Teleconsulta



A tecnologia tem evoluído continuamente, sendo a área da comunicação, até pela sua importância para o Ser-humano, uma das áreas onde essa evolução mais se faz sentir. A comunicação à distância cria possibilidades cada vez mais próximas daquilo que é o contacto real entre as pessoas. Não obstante, o instrumento central da Intervenção Psicológica é a relação interpessoal, pelo que qualquer alteração poderá ter implicações no processo de intervenção. É importante, por isso, que ao recorrer aos meus serviços com recurso a vídeoconferência, claro que existirão algumas limitações. A qualquer momento pode alterar-se o acompanhamento para modalidade presencial se for mais adequado.

Presencial ou à distância, a intervenção psicológica é orientada pelos princípios profissionais e baseada na evidência científica e no cumprimento do Código Deontológico.

Caso seja solicitado, pode haver um contacto prévio por email, para assegurar que o pedido de acompanhamento psicológico ou psicoterapêutico pode ser feito à distância e onde serão esclarecidas todas as questões anteriores ao início do processo.  Neste contacto será ainda seleccionada a plataforma de videochamada da sua preferência (sendo a habitualmente utilizada, o GoogleMeets).

O agendamento é feito por si, diretamente na minha agenda online, de acordo com a sua preferência de data/horário: https://pt.zappysoftware.com/inesvinagre

No dia da consulta:
  • Assegure-se de que tem disponíveis recursos tecnológicos para uma videochamada (e.g., webcam ou smartphone, ligação de internet estável);
  • Garanta que tem um espaço físico adequado, que garanta privacidade e silêncio;

 O pagamento pode ser feito previamente ou na data em que seja realizada a consulta, através de transferência bancária ou MBWay.


Caso tenha qualquer outra questão, contacte-me!

Inês Vinagre. Com tecnologia do Blogger.

Marcar consulta






Theme Designed By Hello Manhattan
|

copyright Inês Vinagre

copyright Inês Vinagre